Polo UAB de Tio Hugo completa 2 anos de atividades

terça-feira, 29 de setembro de 2009

            No mês de setembro de 2009, comemora-se dois anos de início das atividades pedagógicas no Núcleo de Tecnologia Educacional de Tio Hugo- Polo da Universidade Aberta do Brasil.
O Polo UAB de Tio Hugo foi criado pela Lei Municipal n° 414/2007 em 14 de março de 2007 e está instalado em um prédio com área de 794,33m2, onde, pelo turno da manhã, funciona a Escola Municipal de Ensino Fundamental Reinoldo Born. Possui uma ampla infraestrutura que contempla Sala para secretaria acadêmica, Sala para coordenação do pólo, Salas de aulas presenciais típicas, Laboratórios de informática, Sala de vídeoconferência, Biblioteca, Copa/cozinha, Refeitório, Sanitários e Áreas cobertas.
Fazem parte da equipe de trabalho do Polo UAB de Tio Hugo 15 pessoas, entre elas a coordenação do Polo, secretária, bibliotecária, técnico de informática, assistente de serviços gerais e 10 tutores presenciais.
Atualmente atende em torno de 190 alunos oriundos de mais de 20 municípios de toda região. São 5 cursos de graduação: Gestão Pública, Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e Agricultura Familiar, 1 Especialização em Gestão Educacional e 1 Licenciatura em Sociologia. Um total de 7 cursos oferecidos por 3 Instituições Federais de Ensino: UFSM: Universidade Federal de Santa Maria, UFSC: Universidade Federal de Santa Catarina e o IFSC:  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina.
Em Novembro desse ano acontecerá a formatura da turma do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública que desde setembro de 2007 frequenta o curso que é oferecido pelo IFSC.
           Parabéns aos Formandos e demais alunos pelas conquistas e a equipe pelo trabalho realizado.

Primeira Aula Presencial da turma de Sociologia

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

 

Turma do curso de Sociologia

Formandos do Curso de Gestão Pública

No dia 09 de setembro de 2009, os acadêmicos de Gestão Pública iniciaram as preparações para a formatura que acontecerá no dia 21 de novembro de 2009.

Novo outdoor no Polo UAB de Tio Hugo

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Curso de Sociologia

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Na proxima segunda feira 14 de setembro, a partir das 19:00 horas, acontecerá no Polo a primeira aula do Curso de Sociologia.

Processo seletivo para contratação de tutores dos cursos de Ciências Contábeis

terça-feira, 1 de setembro de 2009

O edital para seleção de tutor para o curso de Ciências Contábeis já está disponivel. Maiores informações podem ser obtidas no site: www.ead.ufsc.br:

Processo seletivo para contratação de tutores dos cursos de Ciências Contábeis,
<http://ead.ufsc.br/blog/2009/08/31/processo-seletivo-para-contratacao-de-tutores-que-atuarao-no-curso-de-ciencias-contabeis-controle-da-gestao-publica-e-controle-da-gestao-publica-municipal/>

Estão abertas, *até o dia 5 de setembro*, as inscrições do processo seletivo para a contratação de bolsistas que atuarão como tutores presenciais ou tutores a distância nos cursos de Ciências Contábeis, Controle da Gestão Pública e Controle da Gestão Pública Municipal na modalidade a distância da UAB, oferecidos pela UFSC.