Fotos Formando Gestão Pública 2010

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Vanessa Ines Gayger
Marcos Antonio Schons
Elisandra Anita Rocha
Jeferson Luis dos Santos Xavier
Euclesio Antonio Valiati
Dirceu Antonio Boehm Loeff
Graciela Fontes Possa
Vanize Roneide Wagner

Carlos André Groth
Cassiane de Miranda
Maira do Amarante

Confira as Fotos da Formatura de Gabinete dos acadêmicos de Gestão Pública

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Nesta quarta-feira, dia 24 aconteceu no Polo de Tio Hugo a formatura de gabinete dos acadêmicos do Curso de Gestão Pública.


Formandos 2010 do Curso de Gestão Pública

AVISO AOS CANDIDATOS DO VESTIBULAR UFSC/EAD

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

As Provas e Gabaritos do Vestibular UFSC do dia 14/11/2010 estão disponiveis no endereço http://ead.ufsc.br/

A Listagem dos Aprovados será Publicada no dia 15 de dezembro de 2010.

Vestibular UFSC


No dia 14 de novembro de 2010 aconteceu o Vestibular Ead/UFSC onde obtivemos 241 incritos que compareceram nos locais de aplicação das provas, no domingo.
Para o Polo UAB - Tio Hugo foram oferecidas 50 vagas para o curso de Bacharelado em Administração, 50 vagas ao curso de Bacharelado em Ciências Contábeis e 50 para Ciências Econômicas. 
A prova ocorreu em etapa única, com 10 questões objetivas de Língua Portuguesa; 12 questões objetivas envolvendo as disciplinas de Geografia e História; oito questões objetivas de Matemática e Redação.  O processo seletivo teve duração de quatro horas, com início, às 14h. O gabarito preliminar e a prova estão disponíveis no site www.vestibular2011ead.ufsc.br



Vestibular EaD-UFSC/2011

sexta-feira, 12 de novembro de 2010



Acontece neste domingo, dia 14 de novembro, o Processo Seletivo de Ensino a Distância da Universidade Federal de Santa Catarina (EaD-UFSC/2011).
Para o Polo UAB - Tio Hugo serão oferecidas 50 vagas para o curso de Bacharelado em Administração, 50 vagas ao curso de Bacharelado em Ciências Contábeis e 50 para Ciências Econômicas.
A prova será em etapa única, com 10 questões objetivas de Língua Portuguesa; 12 questões objetivas envolvendo as disciplinas de Geografia e História; oito questões objetivas de Matemática e Redação.  O processo seletivo terá duração de quatro horas, com início, às 14h em todos os locais de aplicação, sendo que os candidatos terão acesso ao local a partir das 13h até às 13h45min.
 A coordenação do Polo UAB lembra aos candidatos que verifiquem com antecedência o local de aplicação, pois em Tio Hugo as provas serão realizadas nas escolas Antonio Parreiras e Reinoldo Born. O gabarito preliminar e a prova serão divulgados no site www.vestibular2011ead.ufsc.br  a partir das 19h.

AVISO ! ! ! VESTIBULAR UFSC DIA 14/11/2010

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Prezados Candiadatos, não esqueçam de trazer caneta azul ou preta e o documentos de Identidade no dia da Prova. O horário de abertura dos Portões é as 13 horas e fechada as 13:45.

Fiquem Ligados... Para não perder o horário.

MEC/INEP/CAPES AVALIAM POLO DE TIO HUGO QUE ATINGE A NOTA 4 !

O Ministério da Educação, através do INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais e da CAPES -Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior realizou recentemente, a supervisão nos polos de Apoio Presencial, integrantes do Sistema Universidade Aberta do Brasil - UAB.

O Polo Educacional UAB Tio Hugo recebeu a nota técnica 4, numa escala de pontuação de 0 a 5, onde a nota máxima representa 5 pontos.  Entre os quesitos avaliados estão à titulação de coordenação, tutores, infraestrutura, atendimento, laboratórios de informática, acesso, biblioteca, ambientes virtuais, cursos, regimentos e estrutura pedagógica.

Instituído no ano de 2007, o Polo UAB - Tio Hugo conta atualmente com oito cursos de graduação e três cursos de pós-graduação oferecidos pelas, Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Universidade Federal de Santa Maria - UFSM e  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina -  IFSC.

De acordo com a coordenadora do Polo, Fabiane Kuhn, o resultado positivo na avaliação do MEC - INEP/CAPES mostra que o polo educacional está atendendo o objetivo proposto do Sistema Universidade Aberta do Brasil, além de garantir a oferta dos cursos superiores na modalidade à distância.

Aula Presencial do Curso de Letras- Português

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

            Ocorreu no último dia 29/10, nas dependências do Polo UAB de Tio Hugo, mais uma Aula Presencial do Curso de Letras- Português, oferecido pela Universidade Federal de Santa Maria.
            Nesse momento estiveram no Polo, além da equipe de funcionários, os alunos do Curso de Letras e as professoras: Profª. Dr. Marcia Cristina Corrêa e Maria Eulalia Tomasini Albuquerque.
            Foi um momento de integração e aprendizado. Foram abordados e evidenciados os conteúdos das disciplinas de Linguística Contemporânea e Morfologia do Português. Momento em que os alunos puderam tirar dúvidas e construir conhecimento integrando o aprendizado presencial com o a distância.